Seja um Voluntário

Você pode ser um voluntário da Fundação Getsêmani!

Como ser um voluntário em tempos de isolamento social?

Há muitas formas de atuar voluntariamente na Fundação Getsêmani, tanto nas atividades mais específicas, que requerem algum tipo de habilidade e qualificação profissional, como também para ajudar na recepção, organização e cuidado variados com as crianças. Basta você estar disposto!

Nas áreas especificas de educação precisamos de muitos profissionais, mas nesse tempo de isolamento social as atividades da Fundação estão reduzidas e as aulas serão no formato de “aula particular” (no máximo, com três crianças). Assim precisamos de voluntários em áreas que contemplem esse tipo de formato de aula, tais como: pedagogos; professores de arte; professores de música nos instrumentos de piano, violão e bateria; professores de inglês e espanhol; e pessoas que tenham conhecimento mínimo em programas de computador, como word e excell.

Todas as precauções para contenção de contágio do Covid 19 serão rigorosamente seguidas. Antes de entrarem na Fundação todos terão a medição de temperatura e farão uso do álcool gel. Professores e crianças serão obrigados a permanecer de máscaras durante todo o tempo, receberão aventais próprios e ficarão com meias descartáveis em todas as salas da Fundação. Nenhum brinquedo poderá ser utilizado, visto a possibilidade de contágio entre as crianças por meio deles. Os materiais didáticos serão de uso exclusivo e pessoal e as carteiras higienizadas antes e após cada aula. No caso de aulas de música o mesmo princípio se aplica, guardadas às particularidades de cada instrumento.

Todos os voluntários terão uma capacitação inicial, que pode ser feita presencialmente ou por reunião on line, com a direção e assistência social.

Toda ajuda é bem vinda. O pouco tempo destinado ao voluntariado pode render muitos frutos na vida de várias crianças excluídas socialmente e em constante condição de vulnerabilidade. Participe desse projeto. Fale conosco e teremos prazer de te

explicar com mais detalhes como podemos estabelecer esse vínculo.

Precisamos de muitas mãos e de muitos corações!

#nosjudeaajudar

Seja um Parceiro >