Seja um Parceiro

Faça parte da Fundação

A Fundação Getsêmani – Robson Montagna é uma entidade sem fins lucrativos que trabalha em várias frentes de atuação com crianças em condições de vulnerabilidade. Sejam quais forem os motivos, a condição de vulnerabilidade expõe as crianças à violência, abuso, maus tratos, negligência, negando às mesmas uma condição digna de existência e a construção de um futuro melhor, que rompa com a condição de reprodução social na qual se encontram.

Nosso objetivo

A Fundação Getsêmani Robson Montagna tem por objetivo principal oferecer uma formação integral às crianças apadrinhadas pelo seu projeto socioeducativo, para que elas possam se desenvolver de forma cognitiva, emocional e social, gerando, assim, possibilidades de inclusão social.

Propostas de atuação

A Fundação Getsêmani propõe um trabalho de ação ampla, cuidando e oferecendo assistência às crianças, como também à sua família e comunidade, por meio de algumas frentes de atuação.

Para as crianças apadrinhadas/matriculadas atuamos em dois pólos: social e socioeducacional. No polo social oferecemos duas alimentações diárias (uma principal e um lanche); assistência médica, odontológica e psicológica, no próprio local.

No polo socioeducativo propomos atividades específicas, tais como: reforço escolar para Fundamental I, atividades lúdicas e de arte; iniciação digital; língua estrangeira, entre outras. Essas atividades fazem parte de Projeto Pedagógico Socioeducativo, estruturado para o cumprimento do nosso objetivo principal, a inclusão social.

Além dessas atuações, destinadas exclusivamente às crianças matriculadas na Fundação, mantemos também ações estendidas às famílias e comunidade local, entre elas: oferecimento de palestras, e atendimentos gratuitos para famílias e, no âmbito assistencialista, atuamos na doação de roupas, mantimentos e alimentos para famílias carentes.

Diante de todas as propostas de atuação precisamos de muitos parceiros e voluntários que estejam dispostos a cumprirem seu papel social diante de situações tão adversas que expõem a infância empobrecida às situações de tão grande vulnerabilidade.

Formas de parceria

Os três pólos de atuação da Fundação Getsêmani precisam de parcerias, sejam elas institucionais ou pessoais. Existem muitas formas de realização dessa parceria, que podem ser desde doações financeiras destinadas ao Projeto Socioeducativo; doações diversas para funcionamento e manutenção da Fundação; doações diversas para campanhas da assistência social; ajuda financeira para melhorias estruturais do prédio; entre outras.

O contexto social

Nesse cenário de isolamento social, por conta da pandemia causada pelo Covid 19, a Fundação ficou impossibilitada de receber as crianças para as atividades socioeducativas, mas, a partir do segundo semestre desse ano, trabalharemos com uma redução de atividades pedagógicas e artísticas que podem ser realizadas no formato de aulas particulares.

Apenas dez (10) crianças por dia serão atendidas, divididas em três (3) salas. As atividades socioeducativas que exigem ajuntamento não serão realizadas, até que o quadro da pandemia se normalize. Nossa proposta é oferecer: conteúdo escolar, aulas de música, arte, culinária, e computação. Todas as exigências para a contenção da disseminação do Covi 19 serão tomadas.

Nesse sentido, precisamos muito de parcerias, para colocarmos em prática algumas atividades propostas pelo nosso Projeto Pedagógico. Entre as formas de parceria já citadas, nessas condições de isolamento social, é possível a “adoção” de uma criança, por meio de uma doação mensal, que permitirá que a criança receba as aulas particulares, as atividades artísticas e as duas refeições. Saiba como você pode adotar uma criança, entrado em contato conosco.

Somente com o esforço em conjunto da sociedade conseguiremos atenuar as condições de vulnerabilidade que assombram a vida das crianças e lhe negam o futuro de uma juventude ativa e de uma vida adulta responsável e colaborativa.

Seja um parceiro da Fundação Getsêmani.

Precisamos de muitas mãos e de muitos corações!

#nosjudeaajudar

Seja um Voluntario >
Imagem conjunta de parceiros da fundação getsemani